Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Elias Oliveira

Os professores que lecionam Língua Inglesa na Diretoria Regional de Educação de Palmas terão mais uma oportunidade de melhorar suas práticas com novas metodologias. A abertura da formação continuada será realizada no próximo dia 26, no Memorial Coluna Prestes, com a presença da professora americana Michele Gordon, que ficará no Tocantins até o mês de setembro, como Sênior English Language Fellow.

Participam dessa etapa de formação 25 professores de escolas estaduais, assessores de currículos e técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O curso acontecerá todas as quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. A formação será composta por 64 aulas presenciais e tem como objetivo contribuir para a melhoria do ensino de Língua Inglesa nas escolas públicas, incluindo a pronúncia das palavras e uma reflexão sobre o uso do livro didático, além da promoção de novos conhecimentos e da troca de experiências.

Michele Gordon integra um grupo de professores que recebem bolsas de estudos do governo americano para auxiliar no aperfeiçoamento da língua inglesa. Em Palmas, vai atuar na formação de professores da Seduc e em projetos na UFT. “Vamos focar em metodologias e práticas, vamos fazer muitas atividades e melhorar a conversação entre os professores”, explicou Michele.

A educadora americana conta que já esteve no Tocantins e realizou atividades pedagógicas em Guaraí, Gurupi e Porto Nacional. Trabalho semelhante ao que será realizado no Estado, também está sendo feito em São Paulo.

Para a professora Márcia Ribeiro, coordenadora do programa Jovens Embaixadores no Tocantins, a formação dos professores vai ampliar as condições de ensino-aprendizagem e, com isso, proporcionar mais participação de alunos no programa.

Participantes 

Os professores interessados em participar da formação continuada devem preencher uma ficha que será encaminhada pela DRE de Palmas às escolas. São pré-requisitos para a capacitação que os educadores lecionem no Ensino Médio, tenham formação na área e que sejam efetivos. (Ascom Seduc)