Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Os representantes da comissão de apoio aos aprovados do concurso da Defesa Social do Tocantins pretendem na próxima semana encaminhar ao secretário da Administração do Estado, Gefferson Oliveira, algumas sugestões de alterações com relação ao certame. Eles alegam que as alterações integram uma pauta de reivindicações da comissão.

O grupo vai pedir a convocação de um número maior de candidatos aprovados no concurso visando as demais fases e ainda o aproveitamento de todos os candidatos aprovados que comporão o cadastro de reserva da competição.

“Tais reivindicações estão baseadas nos itens 20.7 e 20.18 do edital do concurso, bem como no fato de termos mais de 10.000 (dez mil) aprovados no certame, onde hoje existe uma expectativa de termos apenas 20% desse número de aprovados serem convocados”, argumenta o grupo.

O Governo do Estado informou que sairá uma lista de convocação para o teste de aptidão física convocando o dobro do número de vagas. O teste será realizado entre os dias 14 a 18 após publicação da lista dia 5. O cronograma do certame foi divulgado nesta quinta-feira, 19.

Confira abaixo a nota da comissão de apoio aos aprovados do concursoencaminhada à imprensa.

NOTA A IMPRENSA TOCANTINENSE

Senhores da imprensa Tocantinense,

Nós que formamos a comissão de apoio aos aprovados do concurso da defesa social do Estado do Tocantins,  informamos aos senhores e a população tocantinense - que na próxima semana encaminharemos ao secretário de administração do estado, bem como a  outras autoridades,  uma pauta de reivindicação com a finalidade de atender o interesse público, onde os assuntos principais a serem debatidos são:

1- convocação de um número maior de candidatos aprovados no concurso da defesa social visando as demais fases do certame.

2- aproveitamento de todos os candidatos aprovados no concurso  que comporão o cadastro de reserva da competição.

Tais reivindicações estão baseadas nos itens 20.7 e 20.18 do edital do concurso, bem como no fato de termos mais de 10.000 (dez mil) aprovados no certame, onde hoje existe uma expectativa de termos apenas 20% desse número de aprovados serem convocados.

Além disso, os  quase 10. 000 (dez mil) aprovados para os cargos de técnico de defesa social e técnico sócioeducador, continuam sem saber sua classificação no certame e ainda não  sabem se serão convocados para o teste físico que  será realizado entre os dias 14 a 18 de Março, porém a lista contendo a relação dos convocados para essa fase só será divulgada no dia 05 do mesmo mês, ou seja, nove dias antes do teste conforme previsão divulgada hoje, 19, pela FUNCAB.

Estamos a disposição dos senhores para maiores esclarecimentos caso seja necessário.

Atenciosamente,

Comissão de apoio aos aprovados do concurso da Defesa Social do Tocantins

Renato Araujo da Cruz

João Bernardo Vasconcelos

Germano Baptista Macedo (Matéria atualizada às 17h03min)