Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de alcançar uma marca histórica para o esporte feminino tocantinense chegando às oitavas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, o Estrela Real se despediu da competição na noite desta quinta, 19. O primeiro jogo das oitavas de final aconteceu no Estádio Nilton Santos, em Palmas, e as atletas de da Capital enfrentaram o time paulista Rio Preto, que venceu a partida com o placar de 3x0.

Esta foi a primeira vez que uma equipe do Tocantins avançou à segunda fase da competição. Mesmo com um bom domínio do jogo, o Estrela Real não conseguiu finalizar com eficiência e foi derrotado. No entanto, a equipe já mostra uma evolução – em 2014, contra o mesmo Rio Preto, a equipe havia sido goleada em casa por 6 a 0.

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Ten. Cleyton Alen, a trajetória das atletas contribui para a valorização do futebol feminino no Tocantins. “O público do estádio, mesmo com as ameaças de chuva, foi muito maior que muitos jogos do estadual masculino. O placar não condiz com a realidade do jogo já que as meninas estiveram muito bem. O que fica é um exemplo de organização e empenho da equipe nesta competição”, afirmou. (Secom Palmas)