Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Paulo Mourão (PT), esteve no final da tarde desta quinta-feira, 19, reunido com os representantes de entidades classistas do Sindicato dos Servidores Públicos no Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (Sindare), Jorge Couto e do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Tocantins (Sintras), Manoel Miranda.

O objetivo segundo Mourão foi ouvir as demandas dos representantes de classes em relação à suspensão do pacote de benefícios concedidos na gestão anterior. “Estamos preocupados com a situação em que se encontra o Estado e seus servidores, por isso estamos discutindo e analisando com os presidentes das entidades as medidas adotadas pelo governo do Estado a fim de tranquilizá-los”, disse. 

“O governador Marcelo Miranda é democrático, aberto ao diálogo e está buscando soluções equilibradas no sentido de aferir se os benefícios são embasados em atos nulos ou se foram em atos comprovadamente inconstitucionais e propor um debate consistente e democrático na busca das soluções para todas as questões apresentadas pelas respectivas categorias, garantindo-lhes aquilo que for de direito dos servidores, respeitando-os”, ressaltou Mourão. 

O presidente do Sintet, Cleiton Pinheiro, disse que levou as informações para o  deputado Paulo Mourão para que ele venha interceder junto ao governo, como líder do governo, e junto a comissão que cuida do assunto. “Levamos ao conhecimento do Deputado todas as informações de como aconteceu cada direito concedido aos servidores para que ele possa conhecer melhor como foi implantado e o que representa cada ato do governador em relação à anulação desses direitos”, pontuou.

 “Pedimos para que o Governo ouça as demandas para consolidar todas as informações, ou seja, tudo aquilo que é possível fechar com as categorias e dizer o que pode fazer. A gente não quer é que algumas categorias sejam beneficiadas e outras fiquem de fora. Queremos que todos tenham o mesmo tratamento”, destacou Pinheiro. 

Cleiton lembrou que o deputado Paulo Mourão assumiu a bandeira da questão do Igeprev e tem se preocupado muito com as questões dos servidores públicos. “Essa conversa já vem sendo feita e essa reunião foi para levar as nossas demandas, ele sempre se colocou à disposição para nos ouvir”, concluiu o classista.