Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Aurora Fernandes

Foto: Aurora Fernandes

As inscrições para o processo seletivo de professores e profissionais de apoio pedagógico administrativo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), foram prorrogadas para até esta quinta-feira, 26.

A prorrogação foi para que todos os candidatos interessados tivessem tempo suficiente para efetivar as inscrições. O cronograma com as novas datas já está disponível no site www.tecnologia.to.gov.br.

O processo seletivo é para a contratação de 499 professores formadores e 20 vagas para apoio pedagógico. Com a contratação, os cursos do programa serão oferecidos em mais cinco municípios.

No dia 27 será feita a análise curricular dos inscritos e logo em seguida será feita a divulgação do resultado preliminar. Já o resultado final do certame será divulgado em 6 de março. Neste mesmo mês, as aulas serão iniciadas.

Bolsas

São pagas aos professores formadores bolsas que variam de R$ 40 a R$ 50 por hora/aula. As verbas para o programa são repassadas pelo Ministério da Educação (MEC) e administradas pela Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação.