Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de buscar recursos para o Tocantins, abrir o diálogo com os ministérios e desafogar o Estado de dívidas deixadas pela antiga gestão, o governador Marcelo Miranda participará de audiências com oito ministérios federais nesta terça-feira, 24, e quarta-feira, 25, em Brasília. O Estado vem passando por inúmeros problemas financeiros nas suas diversas pastas, como Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança Pública.

A agenda do governador se iniciou às 8 horas, com reunião de secretários estaduais, antes da visita aos ministérios, para verificar as principais demandas nos órgãos. Estavam presentes os secretários da Comunicação, Rogério Silva; do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros; de Representação do Estado em Brasília, Renato de Assunção; o presidente da Agência de Ciência, Tecnologia e Inovação, George Brito; e ainda o secretário municipal de Agricultura de Palmas, Roberto Sahium.

As audiências em Brasília nesta terça começam com os ministros da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, seguido da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Em seguida, será com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e, por fim, com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Amanhã, o governador terá reuniões no Ministério da Educação, Ministério dos Transportes, Secretaria de Aviação Civil da Presidência de República e Ministério da Saúde.   

Confira a agenda:

Terça-feira, 24

Ministério da Pesca e Aquicultura – Helder Barbalho

Ministério da Casa Civil – Aloizio Mercadante Oliva

Ministério da Integração Nacional – Gilberto Occhi

Ministério de Minas e Energia – Eduardo Braga

Quarta-feira, 25

Ministério da Educação – Cid Gomes

Ministério dos Transportes – Antônio Carlos Rodrigues

Secretaria de Aviação Civil da Presidência de República – Ministro Eliseu Padilha

Ministério da Saúde – Artur Chioro