Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foram definidos os membros titulares e suplentes de 11 comissões da Assembleia Legislativa

Foram definidos os membros titulares e suplentes de 11 comissões da Assembleia Legislativa Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha Foram definidos os membros titulares e suplentes de 11 comissões da Assembleia Legislativa Foram definidos os membros titulares e suplentes de 11 comissões da Assembleia Legislativa

Foram definidos nesta quarta-feira, dia 25, os nomes dos presidentes e vice-presidentes e demais membros titulares e suplentes das 11 comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Tocantins. Na sessão ordinária da tarde de hoje, Osires Damaso (DEM) solicitou aos presidentes eleitos das comissões permanentes que convoquem os membros efetivos e suplentes para serem empossados, visando dar continuidade aos trabalhos da Casa.

Confira comissões 

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) tem como presidente o deputado Valdemar Júnior (PSD) e como vice-presidente, Wanderlei Barbosa (Solidariedade).

A Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle ficou sob a presidência de Amélio Cayres (Solidariedade) e sob a vice-presidência da deputada Valderez Castelo Branco (PP).

A presidência da Comissão de Desenvolvimento Rural, Cooperativismo, Ciência, Tecnologia e Economia ficou com o deputado Cleiton Cardoso (PSL) e a vice-presidência, com Júnior Evangelista.

Como presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público ficou o deputado Ricardo Ayres (PSB) e como vice-presidente, Amália Santana (PT).

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto tem como presidente o deputado Wanderlei Barbosa Solidariedade) e como vice-presidente,  Nilton Franco (PMDB).

A presidência da Comissão de Cidadania e Direito Humanos ficou com o deputado Rocha Miranda (PMDB) e a vice-presidência, com Amélio Cayres (Solidariedade).

Na Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Turismo, a presidência ficou com a deputada Valderez Castelo Branco (PP), e a vice-presidência, com Luana Ribeiro (PR).

A Comissão de Segurança Pública ficou com a presidência de Nilton Franco (PMDB) e a vice-presidência, com o deputado Olynto Neto (PSDB).

Como presidente da Comissão de Acompanhamento e Estudos de Políticas para a Juventude, ficou o deputado Ricardo Ayres (PSB) e como vice-presidente, Eduardo do Detins (PPS).

Já a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher tem como presidente a deputada Amália Santana (PT) e como vice-presidente, o parlamentar Júnior Evangelista (PRTB).

A presidência da Comissão de Minas e Energia ficou com o deputado Vilmar de Oliveira (Solidariedade), e a vice-presidência, com Rocha Miranda (PMDB).

Com a escolha dos membros das comissões, os deputados podem iniciar a apreciação das matérias, bem como do Projeto de Lei Orçamentária 2015 que deu entrada na Casa na segunda, dia 24.