Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O Partido do Servidor Público e Privado (PSPP) solicitou, nesta terça-feira, 24, o registro no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins. Acompanhado do prefeito em exercício de Araguaína, Fraudneis Fiomare, da prefeita de Santa Fé do Araguaia, Márcia Bento, e de membros dos diretórios municipais, o presidente nacional da sigla, Jair Andrade, protocolou no TRE o requerimento com o número de assinaturas exigido por lei. “Esse é um momento histórico para o PSPP. Somos o primeiro partido genuinamente nordestino, tivemos que lutar muito para chegar até aqui. Unimos forças, vencemos barreiras gigantescas e, hoje, podemos comemorar a fundação da legenda em mais uma unidade federativa”, afirmou o principal idealizador da sigla.

Presidente do PSPP no Tocantins, Fraudneis destacou a importância da diversidade partidária para a democracia brasileira e reforçou o compromisso da legenda com a população do estado. “O Brasil é um País continental, de grande diversidade social, cultural e econômica. Para atender aos anseios por representatividade do nosso povo, é necessário que tenhamos um Congresso Nacional pluralista, assembleias e câmaras comprometidas com a multiplicidade de pensamentos e opiniões que fazem do nosso povo único. O PSPP surge como uma opção valiosa para quem está cansado da velha política. Está na nossa essência a busca por renovação, a crença na força das boas ideias e o compromisso com o trabalho honesto”, explicou o prefeito em exercício.

De acordo com Andrade, o Tocantins é o sexto estado onde o PSPP é fundado. Com mais três unidades federativas, o partido poderá solicitar o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), garantindo, assim, espaço nas eleições do ano que vem. “Em 2016, teremos candidatos a vereador e prefeito em todos os cantos do país. Será o nosso primeiro pleito e, nele, mostraremos que estamos preparados e que viemos para fazer a diferença. Com lealdade aos princípios que regem a democracia, cumpriremos a nossa missão representativa”, finalizou o presidente nacional do partido.