Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prestação de contas apresentada pelo senador Ataídes Oliveira (PROS) como líder da bancada tocantinense no Congresso Nacional, nesta última quarta-feira, 25, mostrou a deputada professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) como a maior destinadora de recursos do grupo em emendas de bancada para o Tocantins.

Para o ano de 2015, o recurso da emenda de bancada da democrata foi o de maior valor aprovado pela relatoria geral da Lei Orçamentária Anual (LOA) no valor de R$ 40 milhões para a construção do Hospital Geral de Araguaína.

No ano passado, a única emenda de bancada paga pelo Governo Federal foi da Professora Dorinha para expansão e reestruturação da Universidade Federal do Tocantins no valor de R,1 milhões pagos até o momento. A emenda de 2013 no valor de R milhões para a construção do hospital da UFT, de autoria da deputada, também foi paga. Os recursos da UFT ultrapassam R$ 200 milhões que serão pagos gradativamente de acordo com o andamento das obras.

Mais recursos

Foi confirmada a inserção no Orçamento de 2015 recursos para que seja feita a duplicação da BR-153 no trecho que liga os municípios de Aliança e Paraíso do Tocantins, a pavimentação de 326 km da Rodovia 010 e construção da ponte de Porto Nacional.

Novo líder

Na reunião também foi definido o nome do deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB) como o  novo coordenador da bancada tocantinense no Congresso.