Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Jeeferson Ferrari

Foto: Jeeferson Ferrari

A quantidade de ocorrências de roubo envolvendo adolescentes em Gurupi, no período de novembro e dezembro de 2014 e janeiro deste ano teve uma redução de 50%. Assim informou a Polícia Militar.

A estatística da Polícia Militar aponta também que houve redução de 29% nas ocorrências de furto e 27% de roubos praticados por maiores, comparada ao mesmo período de 2013.

Os números fazem parte do balanço do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), divulgado nesta semana, em Gurupi. De acordo com o comandante do 4º BPM, Major Flávio Santos Brito, a queda do índice foi possível por vários fatores. “Nós temos mantido o policiamento reforçado e a intenção é aumentar ainda mais a presença e a parceria da polícia com a comunidade”, ressaltou Flávio.

De acordo com o prefeito do município, Laurez Moreira (PSB), “as parcerias que temos com a polícia serão mantidas e fortalecidas, a exemplo do Proerd, esse programa tão importante que transmite uma mensagem de valorização à vida para nossas crianças e adolescente e contribui para que elas se mantenham longe das drogas e da violência” – ressalta o prefeito.

Carnaval tranquilo

Ainda segundo o comandante, o Carnaval de Gurupi este ano foi considerado um dos mais tranquilos de todos os tempos. Com um policiamento reforçado, não houve o registro de nenhuma ocorrência de natureza grave. “Esse carnaval foi um evento muito pacífico, nos percebemos uma diminuição considerável em ocorrências. Tivemos situações pontuais que teve ações rápidas da PM”, afirmou o Major.

O estudante Lucas Sousa Rocha de 20 anos, também analisou de forma positiva a segurança no CarnaGurupi. “Foi um carnaval tranquilo, a polícia sempre esteve presente e por isso o folião se sentiu seguro”, afirmou.

Cidade mais segura

O empresário Adailton Fonseca, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi (CDL), afirmou que a segurança pública na cidade evoluiu. “Os trabalhos tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil melhoraram, podemos ver hoje uma ronda mais atuante nos comércios da nossa cidade”, frisou. (Ascom Gurupi)