Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Bandidos queimaram mais um ônibus em Palmas/TO na noite deste sábado, 28, desta vez na região sul, no setor Aureny IV. As imagens do vandalismo contra o veiculo da Expresso Miracema rapidamente se espalharam e foram repercutidas pelas redes sociais. Um veículo da empresa Viacap também foi atacado a tiros. Não houve vítimas nos ataques. 

Também pela rede social, durante a noite, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha se pronunciou e informou que mandou retirar imediatamente os ônibus de circulação. “Muito difícil tomar uma atitude dessas. Muito mais difícil ainda admitir que vamos ficando reféns dos bandidos. A sociedade tem que reagir”, disse o prefeito.

Na manhã deste último sábado o Conexão Tocantins informou em primeira mão o primeiro ataque ocorrido na região Norte de Palmas. Na oportunidade o site adiantou informação de uma fonte da Polícia Civil que disse que novos ataques poderiam acontecer e que as ordens teriam partido de presos da Cadeia de Prisão Provisória de Palmas - CPP Palmas inconformados com a proibição de visitas em decorrência da greve da Polícia Civil.

Apenas três ônibus circularam durante a madrugada, segundo informações do prefeito, escoltados pela Guarda Metropolitana da capital. “Os corujões estarão operando para não prejudicar a população. Escoltados pela GMP e os agentes de trânsito. Vamos cuidar do nosso povo”, disse o prefeito.

Amastha ainda informou que foi marcada uma reunião emergencial para este domingo. “Guardando o patrimônio e a vida dos palmenses porem, sem se acovardar perante os bandidos. Reagindo”, informou o prefeito, concluindo: “vamos tomar todas as medidas para preservar o patrimônio e a vida de todos nós. Domingo de muito trabalho”.

Viacap também foi atacada

Antes de atacarem o ônibus da Expresso Miracema, os bandidos tentaram parar um ônibus da Viacap, mas o motorista desconfiou e não parou, levando os bandidos a atirar no veículo que se encontra na garagem da empresa com marcas de bala. 

Sinpol

O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol) manifestou-se por meio de nota sobre os ataques. O Sinpol afirmou ver com preocupação esses atos e posicionou que em nenhum momento negligenciou informações e que as autoridades foram alertadas do risco de aumento de violência com a diminuição do número de policiais em atuação.

O Sinpol informou ainda que o Comando de Greve da Polícia Civil do Tocantins solicitou ao serviço de inteligência, que não paralisou por causa da greve, que repasse todas as informações a respeito de possíveis ordens de presos à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte com o intuito de proteger a população, o patrimônio e a integridade física dos motoristas.

Segundo o Sinpol, o comando de greve passou a madrugada deste dia 1° de plantão na Casa de Prisão Provisória de Palmas a fim de colher novas informações.