Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Uma reunião conjunta com representantes de todas as forças de segurança deve acontecer nesta segunda-feira, 2 de março, para discutir os atentados aos ônibus em Palmas/TO. Segundo informou neste domingo ao Conexão Tocantins o secretário de Trânsito e Mobilidade da capital, Cristian Zini Amorim,serão convidados o Comando Geral da Polícia Militar, a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública e todos os representantes da área. “A intenção é fazer ação conjunta levar segurança à população”, disse.

O Comando da Polícia Militar está reunido neste domingo, 1º de março, e deve se pronunciar logo após o encontro.

Uma suposta carta divulgada e assinada pela facção criminosa chamada Comando Vermelho foi publicada e faz ameaças de mais ações criminosas.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) informou que entrou em contato com o governador Marcelo Miranda (PMDB). “Acabei de falar com o governador MM (sic) e endossar solidariedade. Obrigados a respeitar os direitos de todos. Aprendi que com bandido não há negocio. Cada um tem que vir a público e mostrar que não tem nada a ver com essa sem-vergonhice. Isso não é direito a greve, nem política. Chamo de crime”, disse o prefeito.

Ele comenta ainda a carta que seria do Comando Vermelho. “Não tem nada de Comando Vermelho porcaria nenhuma. Isso parte de um grupo de desequilibrados mentais querendo submeter a sociedade. Aqui não”, disse Amastha.

O prefeito comunicou ainda que vai andar de coletivo nesta segunda-feira, 2. “Vamos convidar através do comando da greve, a Polícia para me acompanhar amanhã nos ônibus. A nossa Polícia tem que ficar livre de suspeitas. Amanhã vamos todos dar mostras (sic) de cidadania e de amor por esta cidade. Policiais e civis no transporte público. Bandido não tem vez. Juntos”, disse o prefeito.

Os ônibus que funcionam tarde da noite na capital, chamados Corujões, vão circular sob escolta da Guarda Metropolitana.

Entrega de ônibus

A Prefeitura mantem o evento de entrega de 31 novos ônibus coletivos com ar-condicionado e elevadores de acessibilidade para pessoas portadoras de dificuldades locomotivas,  mesmo diante  de dois atentados criminosos que resultaram no incêndio de dois ônibus em Palmas neste final de semana. Atualmente mais de 40 mil usuários utilizam transporte coletivo na capital.

Segundo a Prefeitura até o final de julho, com a chegada de mais 31 novos veículos, Palmas contará com uma frota 100% acessível e com quase 50% dela com ar-condicionado. Com os 40 ônibus, entregues no último mês de março e os 62 novos veículos, a Capital do Tocantins terá uma das frotas mais novas do Brasil.