Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta semana a deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) estará em New Haven, nos Estados Unidos, participando do programa “Liderando Reformas Educacionais: desafios e oportunidades para os próximos quatro anos”. A parlamentar participará do evento a convite da Fundação Lemann e da Universidade de Yale.

Trata-se de um programa inovador focado em tópicos prioritários para o desenvolvimento de políticas educacionais, como formação de professores, reformas curriculares e inovação em sala de aula.

Dentre os participantes, o ministro da Educação Cid Gomes, governadores, parlamentares, secretários de educação e outros representantes dos principais órgãos de educação do Governo Federal. Distintos professores de Yale e eminentes profissionais de todo o mundo, com vasto conhecimento em suas áreas, irão liderar as sessões.

A Fundação Lemann tem trabalhado desde 2002 com projetos visando a melhoria da qualidade da educação pública no Brasil. Yale é uma universidade onde líderes do governo, setor privado e sociedade civil têm tido a oportunidade de debater com estudiosos de destaque nas áreas em torno das quais muitas das principais decisões mundiais são tomadas: direito, economia, finanças, negócios, ciência política, relações internacionais e história contemporânea.