Empregos e Serviços

A procura por mão de obra qualificada ganhará um facilitador no Tocantins: o portal Banco de Talentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) entra no ar nesta quinta-feira, 05 de março, data de seu lançamento. A apresentação do Banco de Talentos e suas funcionalidades ocorre em evento no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, às 19 horas. O lançamento e apresentação do endereço eletrônico contará com palestra do psicólogo e consultor em Gestão Empresarial, Waldez Luiz Ludwig que falará sobre o tema Talentos e Oportunidades.

Todo aluno e ex-aluno do Senai está automaticamente cadastrado no Banco de Talentos que dispõe o histórico das formações feitas na instituição. Ao acessar, por meio de seu CPF, basta concluir o cadastro e gerar o currículo que também poderá ser impresso. Os dados dos ex-alunos ficarão disponíveis aos profissionais das empresas e indústrias, cadastradas por meio de seu CNPJ, para recrutamento de trabalhadores dentro das necessidades das empresas e de forma regionalizada. As vagas de trabalho disponíveis também podem ser cadastradas pelas empresas. Todos os serviços disponíveis no portal são gratuitos.

O presidente do Sistema Fieto, Roberto Pires, destaca que o portal foi desenvolvido para ampliar a atuação da instituição, indo além da oferta de formação profissional certificada e de qualidade. “Com o Banco de Talentos fazemos o pós-atendimento deste aluno que tem suas chances de inserção no mercado de trabalho aumentadas e ainda aproximamos o empresário da indústria do que ele mais precisa que é a mão de obra devidamente qualificada”, observa.  

Palestrante

Waldez Luiz Ludwig é professor, consultor em gestão empresarial e palestrante. É formado em Psicologia pela Universidade de Brasília e em Teatro pela Fundação Brasileira de Teatro. Trabalhou como Analista de Sistemas durante vinte anos para órgãos e empresas públicas e privadas.

Há 20 anos, como consultor independente, dedica-se à pesquisa da vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação, melhoria da qualidade e desenvolvimento do capital intelectual. Mais de 886.000 pessoas já o assistiram ao vivo em mais de 2.164 eventos nos quais participou como professor, consultor ou palestrante nos últimos 20 anos. 

Por: Redação

Tags: Fieto, Roberto Pires, Senai, Waldez Luiz Ludwig