Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo estadual publicou novamente no Diário Oficial a medida Provisória que dispõe sobre a organização da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo. A MP traz o quadro completo de secretarias e autarquias bem como o quantitativo de cargos comissionados para cada uma delas. A MP não traz alteração de cargos ou secretarias apenas foi republicada com data atualizada em razão do vencimento do prazo para vigência da MP e análise por parte da Assembleia Legislativa.

 O ex-deputado estadual Manoel Queiroz dos Santos do PPS foi nomeado como assessor  no Gabinete do governador  O ex-parlamentar é um dos líderes políticos da região do Bico do Papagaio e teve votação expressiva mesmo sem conseguir se reeleger já que estava em tratamento de saúde durante a campanha. Queiroz é um dos aliados de primeira hora do governador.

Lucia Leiko foi nomeada vice-presidente do Naturatins.

 As nomeações para a pasta de Agricultura e Desenvolvimento Rural só aconteceram no Diário Oficial desta quarta-feira onde mais de 60 foram  nomeados para os cargos comissionados da pasta. As nomeações na atual gestão seguem lentas e cautelosas em razão da determinação do governador de enxugar a máquina. A economia da folha de janeiro com relação à de dezembro foi de mais de R$ 20 milhões segundo dados da Secretaria Estadual da Administração – Secad.

 O corte nos cargos comissionados nas pastas foi mais de 20%.