Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Núcleo Maria da Penha, juntamente a órgãos e instituições parceiras, promove no domingo, 8, Dia Internacional da Mulher, a “Caminhada pela Paz – Homens e Mulheres no mesmo passo”, evento que visa levar a sociedade a refletir sobre a necessidade de mobilização para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A caminhada acontecerá em Palmas, na Praça dos Girassóis, com concentração a partir das 16h, em frente à Assembleia Legislativa. A intenção é reunir mulheres e homens em uma ação de conscientização.

O evento terá o acompanhamento de um profissional da área de educação física e será finalizado com aula de zumba, exercício que mistura movimentos da aeróbica com ritmos e coreografias latinas.

Parceiros e apoiadores

São parceiros do MPE na realização da caminhada a Casa 8 de Março, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Secretaria Estadual de Defesa e Proteção Social, Comissão Permanente da Mulher, Liga dos Amigos do Idoso, da Criança e do Adolescente (Laica), Prefeitura de Palmas e Universidade da Maturidade (UMA/UFT). O evento conta com apoio da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Palmas Shopping, Carolline Gimenez Assessoria Esportiva, Iram Vaz Fitness e Coach e da coreógrafa Fran.