Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A Corte da Justiça tocantinense passa a ter um novo integrante. A juíza Etelvina Maria Sampaio Felipe, após compor lista tríplice, foi a escolhida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador Ronaldo Eurípedes. A eleição para a promoção ao cargo de desembargador, pelo critério de merecimento, ocorreu na tarde desta quinta-feira (5/3), durante sessão do Tribunal Pleno.  A magistrada tomou posse minutos após a escolha, em sessão especial.

Ao integrar a Corte a nova desembargadora falou da honra em assumir o cargo no Tribunal de Justiça do Tocantins. "É uma coroação de 25 anos de magistratura, minha vontade é de somar esforços para uma boa prestação jurisdicional. A magistratura tem um papel social de cuidar do jurisdicionado e ofertar uma prestação cada vez mais célere e efetiva. O Tribunal de Justiça já é reconhecido no cenário nacional por ser célere e moderno e queremos contribuir para que sigamos cumprindo essa missão", afirmou.

O presidente, desembargador Ronaldo Eurípedes deu as boas-vindas e ressaltou a vasta experiência e comprometimento da nova desembargadora. "É uma magistrada de primeira grandeza, que honra o quadro de magistrados do Tocantins. A Corte ganha muito com a vinda da doutora Etelvina, tranquila, coerente, e acima de tudo dedicada ao estudo da boa aplicação da justiça, que deve ser a busca incessante de todo magistrado”.

Certame

A desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe assume a vaga deixada pelo desembargador aposentado Liberato Póvoa. Ao todo concorreram na Corte de Justiça 13 juízes, os mais votados integraram a lista tríplice, definida com os nomes dos seguintes magistrados: Etelvina Felipe Sampaio, Pedro Nelson de Miranda Coutinho e Célia Regina Régis.

Perfil

Etelvina Maria Sampaio Felipe possui 25 anos de Judiciário tocantinense, ingressando no primeiro concurso para juízes, tomando posse em 13/11/1989. É formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1982). Pós-graduada em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Goiás e em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense - Esmat. É mestrando em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins em parceria com a Esmat. Antes da posse como desembargadora atuava no cargo de juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça e era titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Colinas do Tocantins.