Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Gurupi Esporte Clube estreia no Campeonato Tocantinense neste sábado (07), no estádio Resendão do município. A expectativa segundo o presidente do time, Wuilson Castilho, é receber pelo menos 1500 torcedores no jogo contra a equipe de Miracema.

“A Capacidade do estádio, é para 2600 torcedores, se a casa estiver cheia melhor ainda. Por isso pedimos a participação de todos, nesse primeiro jogo que vai ser fundamental para o ponta pé inicial da competição”, disse o presidente.

Estádio reformado

Para o inicio da competição, a Prefeitura de Gurupi, Governo do Tocantins e outros parceiros se empenharam para que o Resendão recebesse uma nova estrutura para o inicio da competição.

Segundo o Secretário de Esporte e Juventude de Gurupi, Sergio Marques Soró, o estádio é uma das principais sedes para jogos importantes do campeonato Tocantinense, por isso precisava de uma boa estrutura. “Para se ter uma ideia, nós fizemos uma revitalização geral, nova pintura em todo o estádio, nas arquibancadas, dentro dos vestiários e nas cabines de trabalho dos jornalistas e narradores. Além do gramado que foi cortado e recebe manutenção diariamente” disse o secretário Sergio Soró.

Competição

O Camaleão do Sul ocupa atualmente o 84º lugar entre os 783 times profissionais do Brasil, segundo informações da CBF. O Gurupi esporte clube, fundado em 1988, é Penta Campeão Tocantinense e agora luta pelo Hexacampeonato. Além das disputas em campeonatos estaduais, o time também já participou de algumas competições nacionais.