Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em meio a diversas manifestações estaduais em memória ao Dia Internacional da Mulher - 8 de março- o Comitê Estadual do Plebiscito pela Constituinte do Sistema Político realiza o Seminário “Trabalhadoras em luta, por igualdade, liberdade e autonomia”, nos dias 8 e 9 de março, na Fundação Fé e Alegria, em Palmas.

No domingo, 8, a programação inicia às 8 horas, com duas mesas de debate com os seguintes temas: “Reformar a política para mudar a vida das mulheres” e “A violência contra a mulher, não é o mundo que a gente quer”. No período da tarde, as participantes construirão uma carta com reivindicações e depois participarão de duas oficinas, uma sobre Comunicação e Movimentos Sociais e outra sobre a Arte do Stêncil.

Na segunda, 9, pela manhã, as mulheres participam de uma oficina sobre batucada e às 16 horas participam da Marcha Unificada pelos Direitos das Mulheres, o ponto de concentração será no estacionamento do Ministério Público Estadual.

O Seminário é realizado de forma unificada com movimentos sociais e sindicatos que constroem a luta por um Plebiscito Oficial da Constituinte do Sistema Político.