Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Acontece neste sábado, 7, a 5ª Trilha Ecológica Projeto Vida Saudável na cidade de Araguaina. De acordo com o organizador, o educador físico Rafael Rabelo, a trilha terá percurso de 15 km e está prevista a participação de mais de 100 pessoas. A saída da prova está prevista para as 15h, em frente à Universidade Federal do Tocantins (UFT), no Setor Cimba.

“Há dois anos, um grupo de profissionais tenta agregar valores à pratica esportiva  ao ar livre em Araguaína. Matas preservadas, nascentes e riachos farão parte do trajeto”, aponta o organizador, acrescentando que, para participar, a pessoa tem de ser praticante de atividade física, como caminhada ou pedalada, e que não tenha problemas cardíacos.

A inscrição será realizada meia hora antes do início do evento e custará R$ 10,00. A trilha terá uma duração média de 2 horas e 30 minutos.

Categorias

Serão três modalidades na trilha, divididas pelas cores das pulseiras. Pulseira amarela para a modalidade iniciante, com percurso de 7 km caminhando; pulseira laranja para modalidade intermediária, 15 km caminhando e correndo; e pulseira vermelha para a modalidade elite, 15 km correndo.

“A nossa intenção é que as pessoas participem e interagem, em um momento de atividade física e natureza”, explicou.

Kit básico

A organização do evento recomenda que os participantes levem um kit básico de hidratação: bolsa de costa com garrafa de água e frutas. “Teremos pontos de hidratação durante todo o percurso, mas cada um tem de ter sua garrafinha”, adverte Rabelo.