Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido Verde no Tocantins deve lançar nos próximos dias, um projeto inovador para os 139 municípios, com foco em 2016. O anúncio foi feito no último sábado, 7, em Paraíso do Tocantins, pelo presidente da Sigla no Estado, Marcelo Lelis, durante evento de filiação promovido pela Sigla. O projeto, conforme informou o presidente, visa "reestruturar o PV em todo o Estado e multiplicar nossos representantes, elegendo vários prefeitos, inclusive", disse. Lelis é um dos principais nomes da legenda que pode concorrer à prefeitura da capital pela terceira vez, o que depende, é claro, da conjuntura dos aliados do governo estadual. 

O evento foi organizado pelo vereador da cidade e agora diretor de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado, Nando Milhomem(PV). 

Destacando o espaço conquistado pelo PV no Governo do Estado, o presidente lembrou que após ter seu nome lançado pelo partido como pré-candidato ao Governo, "percorremos todos os municípios ouvindo as demandas do nosso povo, através do projeto Alternativa de Mudanças, começamos nossa caminhada com apenas 3% das intenções de votos, mas antes das convenções já estávamos em segundo lugar em todas as pesquisas, isso foi muito gratificante, por isso conseguimos nosso espaço e vamos trabalhar duro para contribuir, ainda mais, com a gestão do governador Marcelo Miranda", declarou.

Lelis finalizou seu discurso, afirmando que em breve, irá percorrer novamente o Estado, com novas metas para o partido. "Em breve, vamos percorrer novamente todo o Tocantins, para reestruturar o PV em todas as cidades, e desta vez com o novo projeto, visando fortalecer o partido e aumentar nossos representantes", finalizou.

Também presente no evento, a vice governadora, Claudia Lelis, destacou o papel do PV no combate a crise hídrica no País, "nosso Tocantins está longe da realidade de São Paulo, mas não podemos esquecer que a mesma metrópole que sofre com a falta de água, há décadas não enfrentava esse problemas, não podemos incorrer no erro de deixar devastar nossas nascentes,de deixar de tratar e cuidar do lixo que produzimos, e o Partido Verde não é apenas uma legenda que traz no nome um apelo, estar aqui para debater Paraíso e o Tocantins, para ajudá-los nas soluções dos problemas que já existem, e levar para as mais diversas instâncias do governo", finalizou.

Além da Vice governadora Cláudia Lelis, do presidente regional do PV, Marcelo Lelis, o evento contou com a presença da Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado, Meire Carreira, dos vereadores Joaquim Maia, de Palmas, Jonas Barros, de Gurupi, ambos do PV, da vereadora Vanessa Alencar (PT), de Paraíso, do prefeito de Divinópolis, Padre Florisvane, do ex-prefeito de Paraíso, Hider Alencar (PT), além de militantes do PV de todos o Estado.