Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Projeto Tocantins Produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceria com os municípios, será lançado nesta quarta-feira, 11, às 19h30, no auditório da Câmara Municipal de Guaraí-TO, com a presença do secretário da Sedetur Eudoro Pedroza, do prefeito municipal, Francisco Júlio, do presidente da Associação Comercial Antônio Lemos e demais autoridades locais . 

O projeto propõe que os empreendedores, que exercem atividades afins, juntem forças com o objetivo de ampliar as possibilidades de negócio. Também, que criem um ambiente em que os empresários possam detectar, com mais facilidade, problemas semelhantes e discuti-los a fim de buscar soluções em comum.

O resultado será o fortalecimento das micro e pequenas empresas beneficiadas pelo projeto e a formação de Núcleos Produtivos, ou grupos de trabalho dentro dos municípios. Estes grupos poderão ter a disponibilidade de assessoramento técnico, consultoria, palestras, formação profissional e todo tipo de orientação necessária dos parceiros envolvidos.

Palestra de abertura

Após o lançamento do projeto haverá uma palestra com o Consultor Industrial Antônio Siralan Sabiá voltada para os empreendedores do setor de feiras, artesanatos, beleza e móveis. 

Antônio Siralan Sabiá. 

Industrial, consultor de empresas, especializado em Gestão de Desenvolvimento Local pelo Centro Internacional de Formação e Escola de Quadros da ONU em Turim-Itália. Há mais de 10 anos capacita líderes de diversas organizações nacionais e internacionais.