Geral

Incluída recentemente na programação do Sesc em Palmas, a Zumba é uma atividade física estimulante, divertida e com alto gasto calórico. Quem quiser conferir, pode participar da terceira edição do Aulão de Zumba do Centro de Atividades, que será nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 19h.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. As aulas de Zumba misturam diversos gêneros de dança em uma técnica democrática e liberada para pessoas de todas as idades. Os principais benefícios são a tonificação dos músculos, a perda de calorias, melhor qualidade de vida e o estímulo para as relações sociais. 

Move Brasil

O Aulão de Zumba é uma ação integrante do MOVE Brasil, que é uma campanha aberta e permanente para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016. Por meio de diversas ações, o projeto tem como objetivo expandir e democratizar a oferta de esporte à população de todas as idades com foco na melhora da qualidade de vida e no desenvolvimento social. 

Como parte das ações do MOVE Brasil, foi feita uma pesquisa que traçou um panorama da realidade atual das práticas de esportes e atividades físicas dos brasileiros. Realizado pelo Instituto Ipsos, o estudo apontou que mais da metade população é sedentária. Os números indicaram que apenas 28% dos entrevistados se exercitam pelo menos uma vez por semana.

A iniciativa é resultado da colaboração de instituições, empresas e pessoas que compõem um time de Movedores, que são parceiros engajados com a causa e interessados em difundir a mensagem. Iniciado em 2012, o MOVE Brasil tem atualmente os seguintes Movedores: Serviço Social do Comércio (Sesc),Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), Atletas pelo Brasil, Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA), Autoridade Pública Olímpica (APO),VO2 PRO, Qualité Eventos, R4H Assessoria Esportiva, Movimenta Pará, Ginástica Brasil, Abrapefe, Corra com a Guarda (GCM de São Paulo), ABR Dance Moves, Movimental Pilates, Instituto DBike Brasil, CEV (Centro Esportivo Virtual), Lar de Maria, ACADEBio (Academia Nacional da Biodiversidade), HealthUnlocked, Pelado Real, ACAD (Associação Brasileira de Academias) e Confef (Conselho Federal de Educação Física).

Por: Redação

Tags: Sesc, Sesc Palmas