Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Grevistas devem apresentar resposta nesta quinta-feira

Grevistas devem apresentar resposta nesta quinta-feira Foto: Loise Silva

Foto: Loise Silva Grevistas devem apresentar resposta nesta quinta-feira Grevistas devem apresentar resposta nesta quinta-feira

Uma audiência judicial de conciliação foi realizada na tarde desta quarta-feira, 11, no Fórum de Palmas, com representantes do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Poder Judiciário e movimento grevista da Polícia Civil. Na ocasião, foi apresentada uma proposta para que os policiais colaborassem com o restabelecimento do direito às visitas nas unidades prisionais da capital.

A Promotora de Justiça Flávia Souza Rodrigues, que participou da audiência, destacou que os grevistas se mostraram abertos à proposta. "O representante da polícia civil levará a proposta à diretoria do comando de greve para deliberação e amanhã, às 9h, teremos a resposta da categoria", disse a Promotora.

Enquanto se realizava a audiência, dezenas de familiares dos presos aguardavam do lado de fora, cobrando o direito de rever seus entes.

Ainda segundo Flávia Rodrigues, a audiência conciliatória transcorreu num clima de harmonia e de entendimento. O representante do movimento grevista, Argus Nazareno, discorreu sobre a luta da classe por melhoras salariais e condições de trabalho. O Juíz da Execução Penal, Luiz Zilmar dos Santos Pires, ponderou sobre a necessidade de garantir os direitos previstos na lei de Execução Penal, mas também é importante a audiência conciliatória para restabelecer os direitos dos presos sem adentrar no mérito dos grevistas. (Ascom MPE)