Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Visando ampliar a oferta de assistência técnica gratuita ao pequeno agricultor a deputada Amália Santana (PT) apresentou requerimento nesta quinta-feira, 12, na Assembleia Legislativa solicitando a abertura de unidades do Ruraltins nos municípios de Juarina e Bandeirantes.

Ambos os municípios possuem ampla extensão territorial e vocação agrícola. Em Juarina as estatísticas apontam a existência de 472 propriedades rurais e dois assentamentos de reforma agrária, o P.A. Barreira e P.A. Juarina. O município de Bandeirantes é historicamente reconhecido por sua produção agrícola e fomento da agricultura familiar.

“Investir na agricultura familiar é estratégico para o desenvolvimento do Estado. A oferta de assistência técnica rural gratuita e de cursos de qualificação aos pequenos agricultores são medidas essenciais para impulsionar o aumento da produção” defendeu a parlamentar. 

A deputada ainda manifestou-se favorável a ampliação dos recursos para atender a agricultura familiar no Estado. A Assembleia Legislativa deve votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015 ainda no mês de março.