Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Desenvolvimento sustentável será um dos temas tratado no evento

Desenvolvimento sustentável será um dos temas tratado no evento Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Desenvolvimento sustentável será um dos temas tratado no evento Desenvolvimento sustentável será um dos temas tratado no evento

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agricultura e Pecuária participa do “I Seminário de Mudanças Climáticas, com ênfase em Agroecologia”, a ser realizado em Araguaína, Região Norte do Estado. O evento acontece nesta sexta-feira, 13, das 8h às 17h, no auditório da Prefeitura Municipal de Araguaína, em frente ao Serviço de Desenvolvimento e Apoio às Micro Empresas (Sebrae).

Na  ocasião a gerente de Agronegócio Sustentável da Seagro, Francisca Marta Barba fará uma explanação sobre diversos assuntos relacionados:  Plano Nacional de Agroecologia; Plano Nacional da Sociobiodiversidade; produtos da sociobiversidade, funções da Câmara Técnica, ligada ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cedrus) e suas ações ao longo dos últimos oitos anos. 

O evento é organizado pelo Programa Nacional das Nações Unidas (PNUD), o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e o Núcleo Estadual ODM Tocantins, regional de Araguaína.

Programação

8h - Recepção

9h  - Abertura – Paula Zerbini – Secretária Executiva ODM Tocantins

9h30 – Mesa de debate I: “A produção Agroecológica como alternativa de desenvolvimento sustentável: entraves e perspectivas” – Palestrante: Derlly T. Couto Rodrigues – coordenadora da Comissão de Produtos Orgânicos.

11h – Debate

Mediadora: Professora Paula Zerbini – Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

12h – almoço

13h30 – Mesa e debate II: “Políticas públicas para fortalecimento e expansão da produção agroecológica: ações institucionais. Palestrante: Francisca Marta Barbosa dos Santos – engenheira agrônoma da Seagro – ponto focal da Sociobiodiversidade.

15h – Debate

Mediadora: Professora Paula Zerbini – Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade

16h – Aprovação da Carta de Araguaína – TO(Produção Agroecológica: seus entraves e perspecitvas)