Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, acompanhado da primeira-dama Glô Amastha, secretários e comunidade fizeram  a abertura da programação da Páscoa dos Sonhos no último sábado,14, às 19h30 do Bosque dos Pioneiros. Conforme o Conexão Tocantins apurou, a Prefeitura de Palmas realizou licitação na modalidade pregão presencial para adquirir enfeites de páscoa e outros itens que serão utilizados em outros eventos. O custo ao cofre público da licitação é de R$ 1.096.690,00 (um milhão, noventa e seis mil e seiscentos e noventa reais), sendo que os enfeites de páscoa custaram R$ 435 mil. Os mesmos estão sendo utilizados na decoração da Feira do Bosque dos Pioneiros, canteiros e rotatórias de norte a sul da capital.

Os investimentos da Prefeitura de Palmas para a Páscoa ganharam críticas no cunho político já que alguns vereadores da capital pretendem questionar a iniciativa alegando poluição visual com a ornamentação e ainda falta de prioridade da gestão com relação aos problemas da capital já que a páscoa é uma data comercial.

Na abertura do projeto o prefeito foi recepcionado  por crianças e adultos  caracterizados como o personagem "coelho da páscoa". Segundo Amastha objetivo da programação é manter as atividades de cunho cultural e social "para que as famílias ocupem esses espaços durante esses eventos. A Páscoa é renovação e alegria dos cristãos”, ressaltou.

Ainda de acordo com o prefeito, toda  a  temática foi desenvolvida sobre os principais símbolos da Páscoa, como o "coelhinho" e os "ovos de páscoa", que habitam à imaginação de todas crianças. A "Toca do Coelho"  montada no Bosque dos Pioneiros  foi um dos locais mais visitados, onde era possível conhecer toda temática envolvendo a páscoa, principalmente os coelhinhos.

Estrutura

Ao longo de todo o circuito da Páscoa  foram montadas  tendas com  temáticas relacionadas à data Pascal,  como tenda do saber,  onde as crianças conhecem a história da Páscoa através de leituras lúdicas.

O secretário de Educação do Município, Danilo de Melo Souza, destacou a importância de se comemorar a data. “Uma tradição cristã que reverencia a Páscoa como momento de renovação para família”, disse.

Programação

A comunidade pode visitar a Feira do Bosque e conferir a Toca do Coelho, das 19 às 22 horas, de quinta a domingo, até o dia 05 de abril, Domingo de Páscoa.

Em toda cidade, nas regiões Norte e Sul, os símbolos Pascais estão representados nas rotatórias e nos canteiros centrais chamando à atenção dos palmenses e dos turistas. (Atualizada às 10h30)