Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 16, o deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) participou de uma reunião na Prefeitura de Palmas para conhecer projetos relacionados à educação da capital. A reunião foi conduzida pelo secretário municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor, Tiago Andrino e o secretario municipal da Educação, Danilo de Melo Souza.

Na reunião, foi proposto a construção de uma grande praça da educação: uma unidade arquitetônica inspirada nos modelos da Escola de Escribas, na Roma Antiga. O projeto tem como nome, “Ágora: espaço da cidadania", que terá biblioteca pública, pavilhões para eventos, salas de aula, museu e ambiente para o público. Não foi divulgado ainda o valor estimado para a obra nem o local onde será construída.

"Esse é um projeto inovador e pretende ser referência no País, por isso necessita de uma articulação junto ao Ministério das Cidades e a iniciativa privada, para formarmos parcerias e viabilizar os recursos", disse o secretário, Tiago Andrino.

Irajá, que politicamente está mais próximo da gestão municipal,  se comprometeu com o secretário em empenhar para a efetivação do projeto. “Acredito que este projeto servirá de modelo para muitas outras capitais. Palmas já é referência na educação infantil e fundamental, agora com a implantação desse projeto, se transformará numa vitrine da educação. Estaremos buscando parcerias e recursos do governo federal para viabilizar a construção dessa escola”, assegurou o parlamentar.