Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de fortalecer as relações de trabalho a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) dará posse aos 77 aprovados do concurso público para o quadro-técnico administrativo por meio do Edital Unitins nº001/2014.  A convocação dos aprovados será feita em duas etapas, a primeira acontecerá até o dia 31 de março.

Os aprovados no certame deverão aguardar a convocação por meio de edital que será divulgado no portal da Unitins. A primeira convocação corresponderá a 50%  aprovados – 39 pessoas, a segunda ocorrerá até o dia 30 de abril e dará posse a 38 aprovados. As vagas preenchidas serão destinadas a cargos de nível médio e superior, com o regime de 40 horas semanais, com exceção dos casos previstos em lei.

De acordo com o pró-reitor de Administração e Finanças da Unitins, Maurício da Silva Pereira, a posse dos aprovados reafirma o empenho da universidade em cumprir o termo aditivo do acordo judicial celebrado com o Ministério Público do Trabalho. “Estamos empenhados em regularizar a situação funcional da universidade. E a boa notícia é que os novos técnicos empossados já receberão os salários atualizados de acordo com a lei 2.892 de 19 de agosto de 2014, que institui o novo plano de emprego, carreira e salários da Unitins”, explica o pró-reitor.

Entenda

O Concurso para técnico o quadro-técnico administrativo/ Edital Unitins nº001/2014 teve resultado final homologado em agosto de 2014. As provas foram realizadas no dia 22 de junho, com cerca de 2,2 mil candidatos inscritos que concorreram a 85 vagas, destas 77 vagas foram preenchidas.

Documentos exigidos para posse

O candidato aprovado e convocado deverá apresentar os documentos originais com respectivas cópias, que se fizerem estritamente necessários para a posse, sendo eles:

•Uma foto 3X4 recente;

•Cédula de Identidade – RG;

•CPF;

•Título de Eleitor e Comprovante de Votação de 1º e 2º turno ou Justificativa/ Certidão emitida pela Justiça Eleitoral;

•Certificado de Reservista (sexo masculino);

•Comprovante de escolaridade exigido no Edital n. 001/2014, para o cargo (Nível Superior: Diploma/Certificado/Títulos, todos devidamente registrados. Nível médio: Certificado, devidamente registrado. Nível Fundamental: Histórico Escolar);

•Comprovante de endereço e telefone;

•Certidão de Nascimento/Casamento. Se viúvo(a), Certidão de Óbito do(a) Cônjuge;

•Carteira profissional (CTPS);

•Documento com o n. do PIS/PASEP, ou extrato de inexistência de registro (obtido junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal);

•Comprovante de conta corrente bancária, em banco credenciado pelo estado do Tocantins.

Tags: Concurso, Unitins