Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador da capital, José do Lago Folha Filho assumiu por determinação da nacional o comando do PTN no Estado, durante todos esses anos ele esteve à frente do diretório da capital e agora substitui Cinthia Abreu à frente da legenda.

Folha afirmou ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 20, que a intenção agora é reorganizar todos os 81 municípios onde a sigla tem comissões provisórias ou diretórios. “Estava tudo parado as comissões estavam todas inválidas, vamos renovar todas priorizando os mandatários”, frisou citando os vereadores filiados nos municípios.

O vereador é aliado de primeira hora da gestão do prefeito Carlos Amastha (PP) na capital e disse que a relação do gestor com os vereadores da base melhorou muito desde o primeiro ano. “ Hoje todos os vereadores estão tendo suas obras atendidas”, defendeu. O parlamentar comentou ainda o fato do vereador Lúcio Campelo (PR) ter voltado para oposição após ter integrado a base. “ O coração do Lúcio nunca quis ser Amastha mas nós tentamos”, disse.

O vereador revelou ainda que se o grupo de partidos que devem apoiar a candidatura de reeleição de Amastha entender que o nome dele tem aprovação popular estaria disposto a ser vice do pepista. “ Se meu nome tiver apoio popular e o grupo quiser com certeza estou à disposição, qualquer um sonha em ser vice do Amastha”, disse. Para o vereador a escolha do vice deveria sair dentre os vereadores porém com discussão dentre todos os partidos que devem ainda se juntar para apoiar uma possível candidatura do gestor.

A articulação política de Amastha já começou reuniões internas para a composição do conselho político da gestão que tem ampliado a base de partidos.

A Comissão Provisória do Partido Trabalhista Nacional fica da seguinte maneira:

Presidente 

José do Lago Folha Filho – Vereador em Palmas - TO

1º Vice-presidente

Antônio Audeci Rodrigues Freitas – Vereador na cidade de Wanderlândia - TO

2º  Vice-presidente

José Aldo Brito – Vice Prefeito da cidade de Taguatins - TO

Secretário Geral 

Kairo Bernardo de Sousa – Secretário Executivo na Secretaria de Jogos Mundiais Indígenas em Palmas - TO

1º Secretário

Ivan Conceição Pires – Vereador na cidade de Porto Nacional

2º Secretário

Fabrício Cardoso Oliveira Póvoa - Líder do partido na cidade de Paranã - TO

Tesoureiro 

Jarbas Pinheiro de Lemos – Líder do partido em Palmas - TO

Vogal

Felipe Ferreira Chaves Neto – Líder do partido em Miracema - TO

Vogal

Manoel Antônio dos Santos – Líder do Partido em Palmas - TO (Matéria atualizada às 16h40min)