Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Transformar as experiências em obras de arte é o foco da exposição “Cartas de um Náufrago em Mim”, da artista plástica Marina Boaventura. A mostra e instalação começa no dia 27 de março, com vernissage às 19h, na Galeria Sesc de Artes, localizada no Centro de Atividades Sesc Palmas. A visitação é gratuita.

A exposição consta com desenhos, gravuras, aquarelas, colagens, além de objetos como malas e vestidos, produzidos em diferentes fases da vida da artista. De acordo com Marina, “minha arte é embebida do caldo histórico, com minhas paixões, mistérios, lutas, dores, incorpora tudo. E nos momentos de grande turbulência surgem as melhores obras, como expressão da luta travada em meu interior para me expressar. Como as cartas de um náufrago, minhas dores e lutas são transformadas em atuação e produção – em arte”.

A escolha tanto das obras quanto do nome da exposição se refere aos momentos de turbulência que a artista viveu, por conta do assédio moral pela qual Marina passou quando foi professora de arte. “A embarcação faz alusão aos momentos de turbulência em minha vida de artista, quando sobrevivi à violência psicológica e a intoxicação. Essa mesma embarcação traz em si as marcas de todas as tempestades sofridas durante minhas viagens”, explica a artista.

A exposição e instalação “Cartas de um Náufrago em Mim” estará disponível para visitação até o dia 28 de abril. A abertura será nesta sexta-feira, dia 27 de março, às 19h. A Galeria Sesc de Artes fica no Centro de Atividades Sesc Palmas, na quadra 502 Norte.