Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Buscando conhecer de perto a demanda das indústrias frigoríficas do Estado quanto à qualificação profissional e capacitação, o Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados (Sindicarnes), em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (SENAI), realizou uma série de visitas aos frigoríficos na última semana.

“A ideia das visitas surgiu quando o Sindicarnes expressou a necessidade da realização de cursos de capacitação profissional específicos na área de frigoríficos, durante um encontro com a nova diretora do Senaim Márcia Rodrigues. Daí foi demonstrada a importância de se fazer um diagnóstico com o objetivo de criar um portfólio específico para atender a demanda do setor”, afirmou o gerente executivo do Sindicarnes, Gilson Cabral, que visitou os frigoríficos juntamente com técnicos do Senai.

Ainda segundo Cabral, o objetivo é criar, em parceria com Senai, um calendário de atendimento setorizado com cursos específicos de capacitação e treinamento para o setor, conforme a demanda levantada pelo diagnóstico. “Além de realizar este levantamento estamos buscando uma aproximação maior entre o Sindicarnes e os seus associados, conhecendo de perto a demanda e os anseios de cada frigorífico”, destacou o presidente da entidade, Oswaldo Stival Junior.

As visitas começaram no dia 11 de março, quando o gerente executivo do Sindicarnes foi até a cidade de Paraíso, onde visitou os frigoríficos associados Frango Norte e Plena Alimentos, e também a indústria Cesílio, que sinalizou a possibilidade de se associar à entidade que representa o setor.

Já no dia 18 de março, Gilson Cabral foi até Araguaína e Aguiarnópolis, no Norte do Estado, onde visitou os frigoríficos Boi Forte e Bonasa. Já no dia seguinte foi a vez das indústrias associadas ao Sindicarnes Minerva e Máster Boi receberem a comitiva; além do JBS, que ainda não faz parte da entidade, mas que se mostrou disposta a integrar o sindicato.