Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) não saiu satisfeito da reunião desta segunda-feira (23.03), com o secretário da Administração Geferson Barros. Conforme o Sindicato na reunião, o secretário apresentou proposta para o pagamento de todos os retroativos das progressões de 2014 em até oito parcelas para quem ganha até quatro salários mínimos. Estas parcelas, de acordo com o secretário, começariam a ser pagas em abril, com efeito financeiro a partir de maio.

A proposta do governo não agradou ao SISEPE-TO uma vez que estes direitos dos servidores já deveriam ter sido pagos pelo governo. A proposta do governo deverá oficializada até esta terça-feira (24.03) para ser levada à assembleia da categoria no próximo sábado.

Durante a reunião o presidente do SISEPE-TO argumentou que a proposta do Governo não atende às expectativas dos servidores que já estão penalizados com o atraso no pagamento das progressões.

Outra notícia que deixou o SISEPE-TO preocupado é o não pagamento neste ano, das progressões previstas para 2015, cujo maior número ocorre agora em março. Geferson Barros disse que não tem como incorporar este direito, mas que o servidor não terá perda financeira. “Vamos esperar a oficialização da proposta do Governo para ver o que a categoria vai decidir, em assembleia geral no próximo dia 28, às 14 horas”, afirma o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

 Enquete

O SISEPE  fez uma enquete em seu site para saber a opinião dos servidores a respeito das medidas anunciadas pelo governo. A enquete foi concluída no último dia 12 de março. Nela 61,6% dos servidores disseram que não querem conversa com o governo e defenderam a greve imediata. 16,6% dos servidores defendem que seja dado um prazo de 30 dias para o Governo e 11,8% defendem uma mobilização conjunta com as demais categorias.