Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Osíres Damaso (Democratas), oposição ao Governo do Estado, articula uma Audiência Pública com todos os políticos do Estado para discutir os problemas no Tocantins principalmente nas áreas da Saúde e segurança Pública. “Vou propor para que possamos fazer uma grande audiência com todos os estaduais, federais, senadores, com a  ministra Katia Abreu e com o governo para discutir problemas do Tocantins”, anunciou na sessão desta quarta-feira, 25.

Damaso apresenta a ideia após agenda institucional e também política nos gabinetes dos políticos do Estado em Brasília esta semana. “É responsabilidade da Casa buscar essa discussão, a ideia é discutir a questão financeira dos municípios. O Estado tem que ter preocupação com toda a população”, afirmou.

Para explicar a propositura o presidente disse que a intenção é discutir ainda os problemas dos municípios bem como o novo pacto federativo que está em discussão na Câmara Federal bem como as dívidas com a União. Damaso deixou claro: “não é audiência só para discursos!”, ponderou.

 Para alguns governistas ouvidos pelo Conexão Tocantins a audiência pode ser uma maneira de tentar expor o governo estadual.