Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Por orientação da diretoria do Procon em Palmas, o núcleo regional do Procon em Gurupi realiza esta semana a “Operação Páscoa”, de fiscalização no comércio local na venda de produtos habitualmente consumidos nesta época do ano. “Objetivo é garantir que o consumidor esteja seguro na hora de adquirir os produtos e orientar os fornecedores, comerciantes em geral, a se adequarem às normas vigente”, afirma o diretor do Procon, Nelito Vieira Cavalcante.

Para o gerente regional do órgão de defesa do consumidor em Gurupi, Cleicivon Martins, é mais uma operação de esclarecimento e orientação. “Orientamos aos comerciantes que substituam os chocolates avariados (amassados ou quebrados) e coloquem etiquetas de preços em todos os produtos para que o consumidor não tenha qualquer dúvida sobre o que está adquirindo. Afinal é um alimento e a qualidade significa também uma prevenção em saúde”, lembra o gerente. Após a orientação, o fornecedor tem o prazo de 24 horas para se adequar. O não comprimento da recomendação pode resultar em autuação e até recolhimento do produto inadequado. A operação em Gurupi teve início nesta terça-feira, 24 e segue até a próxima sexta-feira, 27.

Palmas

A Operação Páscoa também está sendo realizada em Palmas, estendendo-se além dos ovos e outros tipos de chocolate, a outros produtos típicos da semana santa, como bacalhau, pescados e frutos do mar. O público pode entrar em contato com o Procon através dos telefones 151 e 3218-2260 e do site procon.to.gov.br.