Estado

Foto: Lia Mara

Durante audiência na tarde dessa quarta-feira, 25, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, discutiu com a superintendente regional da Caixa Econômica, Maria Luzia do Couto Aguiar, e o gerente regional de governo da Caixa, Vandeir da Silva Ferreira, sobre investimentos e financiamentos viáveis do Estado com a instituição para as áreas de infraestrutura, saneamento e habitação.

Durante o encontro, o governador solicitou agilidade de trâmites necessários para a entrega de unidades habitacionais ainda neste primeiro semestre. Com a liberação do Certificado de Regularização Previdenciária (CRP), através da gestão do Estado junto ao Ministério da Previdência Social, algumas obras já foram retomadas.

Outro assunto tratado, na reunião, foi sobre a renovação do convênio entre a Caixa e o governo no valor de R$ 2 milhões para as obras de reforma do Estádio Nilton Santos. “Colocamos a Caixa à disposição do crescimento do Estado para dar andamento às obras e ver as perspectivas no que podemos ajudar o Tocantins e contribuir para o fortalecimento da gestão”, afirmou a superintendente.

Maria Luzia sinalizou que após a conversa preliminar com o governador a parceria com a instituição trará bons resultados para os tocantinenses. “A população pode ficar feliz porque o Estado estará junto com a Caixa e temos projetos habitacionais que estão em andamento para atender a demanda. Com essa parceria, com certeza teremos bons resultados para o Estado”, disse.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação, Aleandro Lacerda, participou do encontro, além dos secretários da Fazenda, Paulo Afonso; e da Infraestrutura, Sérgio Leão.