Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prazo para adequação dos preços nas bombas de gasolina em Palmas deve começar a correr nesta segunda-feira, 30, quando está prevista a notificação do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (SINDIPOSTO). A determinação é do Ministério Público Estadual através da atuação do promotor de Justiça, Fábio Lang.

O MPE recomenda que o Sindiposto fiscalize os preços nos postos visando coibir abusos. O preço de acordo com o índice é de no máximo R$ 0,22 na gasolina e não R$ 0,45 como aconteceu em alguns postos da capital. O prazo para adequação dos preços é de dois dias, ou 48 horas, após a citação do Sindicato.

A Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital argumenta que uma investigação apontou que há preços abusivos cobrados tanto nos preços da gasolina como do diesel e do etanol. O promotor chegou a dizer que não há nenhuma medida tributária nem aumento de custos que justifique o que chamou de “abuso”. Se os preços não forem adequados o MPE pode entrar com ações para coibir os supostos abusos.

O Conexão Tocantins ligou por várias vezes para o presidente do Sindiposto, Eduardo Pereira, porém as ligações não foram atendidas.