Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) publicou, por meio da Portaria nº 03/2015, os cursos que serão avaliados neste ano de 2015, como também os procedimentos a serem adotados na avaliação. Na Universidade Federal do Tocantins (UFT) os acadêmicos de sete cursos deverão realizar a prova.

Os cursos avaliados pelo Enade na UFT neste ano são bacharelado em  Administração; Administração Pública – EAD ; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social (Jornalismo) e Direito, todos no Câmpus de Palmas. Já no Câmpus de Porto Nacional o bacharelado em Relações Internacionais e no Câmpus de Araguaína  o curso de Tecnologia  em Logística.

Para este ano, a UFT espera em torno de 1500 estudantes inscritos, entre ingressantes e constituintes dos sete cursos. As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 22 de novembro de 2015.

O cronograma completo das atividades será disponibilizado pelo INEP a partir do dia 22 de maio, por meio do Manual do Enade 2015 que estabelecerá os procedimentos técnicos indispensáveis a operacionalização do exame. Demais informações serão divulgadas no site da UFT e Portal do Aluno. 

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, além das habilidades e competências em sua formação.

Mais informações pelo email: enade@uft.edu.br.