Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Donizeti Nogueira (PT) embarca para Paris, na França nesta quarta-feira, 01, para participar do seminário internacional A Cidade e o Mundo com a missão de apresentar as potencialidades do Tocantins e conhecer soluções que aliam modernidade com sustentabilidade ao redor do mundo.

No sábado, 4, o senador Donizeti Nogueira faz uma explanação sobre as riquezas naturais do Tocantins, Estado brasileiro ainda pouco conhecido fora do País. Pontos turísticos como o Jalapão, com suas cachoeiras e o capim dourado, a Ilha do Bananal, o Cantão, Taquaruçu, as praias dos rios Araguaia e Tocantins, além das cidades históricas serão divulgados por Donizeti durante o seminário. O senador também vai apresentar dados demográficos e de infraestrutura visando atrair investidores para o Tocantins.

O seminário

O seminário Cidade e o Mundo é realizado pelo Institut International Culturel Castro Alves, uma organização não governamental, apartidária e sem fins lucrativos, que reúne autoridades e empresários de diversas nacionalidades com objetivo de promover um intercâmbio de experiências inovadoras em administrações públicas e privadas para a elevação do IDH – Índice de Desenvolvimento Humano – nas cidades.

A programação também inclui visitas a órgãos públicos, monumentos históricos e atividades culturais.