Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A troca de farpas entre o atual prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) e o ex-prefeito da Capital, Raul Filho (sem partido), em decorrência de Ação ajuizada pelo Ministério Público Estadual contra Raul e outros por suposta alteração da lei municipal de uso do solo para instalação de postos de combustíveis, rendeu centenas de comentários na rede social Facebook. Internautas criticam, acusam ou defendem ambos na proporção de suas simpatias. 

Um internauta chegou a afirmar que o ex-prefeito Raul Filho não tem credibilidade para falar de ninguém pois “quase acabou com a cidade". Outro internauta foi além: “Raul bandido... desviou milhões.”, posicionou. Alguns defenderam: “Vem com tudo Raul 2016 !!!”, disse um e outro continuou: “Volta Raul De Jesus Lustosa Filho....o povão está com você”. Um usuário do Facebook defendendo Raul Filho chegou a referir-se ao prefeito Carlos Amastha com palavras pouco amistosas. "Valeu Raul, estamos com você, 2016 vem aí, e o povo de Palmas, vai dar o troco para esse colombiano safado, essa bichona (sic)", alfinetou. 

Um internauta concordou com afirmações de Amastha e reafirmou que Raul tem cara de pau. “Cara de pau. Espero que o povo de Palmas não vote nele (em Raul Filho) nunca mais. Pior prefeito da história desse município”, posicionou e outro alfinetou: "Burro e ladrão. Isso sim. Até no Pará tem placa pichada Paga Raul de tão ladrão e sem vergonha que é esse animal", posicionou. 

Por Amastha, alguns o defenderam dizendo, inclusive, que o prefeito está dando aula de gestão ao ex-prefeito. “Este é meu prefeito ....que fala sempre a verdade porque não tem rabo preso....”, defendeu um simpatizante do atual prefeito.

Outros criticam a gestão do prefeito Amastha. “Só percebo que uma grande parte da população de Palmas não está percebendo que ele está apenas fazendo uma maquiagem nisso tudo, quantas creches ele já construiu? Quantos postos de saúde ele já construiu, quantas escolas? O que ele já entregou de obras do governo dele? É só vocês analisarem e ver a grande diferença”, disse um internauta crítico da atual gestão da Prefeitura de Palmas. “Quanta gente alienada que não vê que esse prefeito chamado Carlos Amasta não está fazendo nada pela cidade, e sim em benefício próprio, não fez uma obra que não seja deixada pelo Raul”, afirmou outro. 

“Eu gostaria de saber qual foi a área trocada por a área do shopping, e se esta área tem o mesmo valor de uma área na (avenida) JK e eu me pergunto onde estão as obras do parque da borboleta azul que deveriam ser feitas, o que aconteceu com a multa por jogar esgoto no córrego brejo comprido? Fica a pergunta”, disse um internauta. 

Confira todas as matérias relacionadas