Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Geral de Palmas – HGP estão isolados para controle de uma possível infecção . Como admitiu a Secretaria Estadual de Saúde – Sesau estão sendo investigados possíveis casos de colonização por organismos multirresistentes no HGP.

Conforme a pasta, está sendo realizado procedimento chamado de limpeza terminal que auxilia no controle de possível infecção, conforme recomendações do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária, que incluem cuidados como reforço do processo de higienização (do ambiente, das mãos e preocupações de contatos), dos funcionários e dos pacientes, além da limitação do número de visitantes.

Sobre a garantia de atendimento e oferta de leitos de UTI’s a Sesau informou ainda que pacientes que necessitarem de vaga não ficarão sem atendimento. Além dos leitos de UTI existentes nos hospitais públicos, o Estado ainda mantém outros 29 leitos de retaguarda no serviço privado.

Veja a íntegra da nota:

A Secretaria do Estado da Saúde (Sesau) informa que ainda estão sendo investigados possíveis casos de colonização por organismos multirresistentes no Hospital Geral de Palmas (HGP), e que adota na rotina de procedimentos hospitalares protocolo de medidas de prevenção e controle de infecções em todas as alas de internação

A secretaria ainda informa que está sendo realizado procedimento chamado de limpeza terminal que auxilia no controle de possível infecção, conforme recomendações do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária, que incluem cuidados como reforço do processo de higienização (do ambiente, das mãos e preocupações de contatos), dos funcionários e dos pacientes, além da limitação do número de visitantes.

Tendo em vista o protocolo a ser seguido, a fim de controlar possível infecção, a Sesau mantém isolados sete leitos de UTI do HGP, mas ressalta que pacientes que necessitarem de vaga não ficarão sem atendimento. Além dos leitos de UTI existentes nos hospitais públicos, o Estado ainda mantém outros 29 leitos de retaguarda no serviço privado.

Tags: HGP, Sesau, UTI