Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Seguindo o cronograma, a Fundação Professor Carlos Bittencourt (Funcab), empresa realizadora do Concurso da Secretaria Estadual da Defesa Social, divulgou nesta terça, 7, a lista dos convocados para a Avaliação Psicológica. Os concursandos podem conferir a convocação na página da empresa na internet (www.funcab.org).

Os testes ocorrerão nos dias 18 e 19 de abril. O candidato deverá comparecer ao local especificado no edital de convocação com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para seu início, munido de documento oficial, original, de identidade, caneta esferográfica azul ou preta e 2 (dois) lápis pretos.

A Avaliação Psicológica visa, de acordo com as atribuições de cada função, identificar se o candidato preenche os padrões psicológicos exigidos e as características para um melhor desempenho delas. Assim, consideram-se as competências pessoais e profissionais inerentes ao desempenho adequado dessas funções, com o fim de verificar a capacidade de adaptação e o potencial de desempenho positivo do candidato.

Esta é a terceira fase do certame e tem caráter eliminatório. As anteriores foram: aplicação das provas objetivas e o Teste de Aptidão Física; a próxima fase será a Avaliação Médica. 

Mais de 42 mil pessoas se candidataram para as 1.292 vagas oferecidas, distribuídas em 19 cargos.