Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Terror e comédia se juntam no filme “Juan dos Mortos”, dirigido por Alejandro Brugués. A obra será exibida nas telas do CineSesc em Palmas e Gurupi nos dias 10, 11 e 12 de abril com entrada gratuita. O longa fará a abertura da Mostra Cinema Latinoamérica, que segue até 3 de maio. 

Juan dos Mortos é o primeiro longa de comédia zumbi de Cuba, estreado em 2011. Com classificação indicativa de 14 anos, o filme coleciona prêmios, entre eles a premiação do público no Festival de Miami (2012) e no Festival Internacional do Cinema do Porto (2012). 

O filme conta a história de Juan, um sujeito de 40 anos especializado na arte de não fazer nada. Um dia, se depara com uma misteriosa infecção que está transformando os habitantes de Havana em mortos-vivos famintos. Juan, como um bom cubano, decide começar um negócio ao lado do amigo Lazaro para tirar vantagem da situação. Eles se especializam em assassinar zumbis e trabalham com o slogan "Matamos seus entes queridos". O negócio acaba sendo afetado com o crescimento constante do número de infectados. 

Mostra

A produção cinematográfica contemporânea dos países latino-americanos é o destaque da programação do CineSesc para o mês de abril. A partir do dia 10, as salas de cinema de Palmas e Gurupi vão exibir a Mostra Cinema Latinoamérica, com quatro filmes produzidos em Cuba, Argentina, Chile e Brasil. Todas as sessões são gratuitas. 

A Mostra é composta por produções originadas em nações com históricos cultural e político semelhantes. “São países historicamente unidos por um passado colonial, alguns com as veias ainda abertas por processos políticos conturbados e regimes ditatoriais recentes. São culturas com certo grau de parentesco, que fazem da produção cinematográfica um exercício de autocrítica e autorreflexão constante e valioso”, explica o promotor cultural em cinema Tácio Ribeiro Pimenta. 

No CineSesc, as obras ficam em cartaz de 10 de abril a 3 de maio. Todas as sessões são gratuitas. Os filmes serão exibidos às sextas, sábados e domingos em dois horários: 16h e 19h30 em Palmas e 16h e 19h em Gurupi. 

Confira a programação – Juan dos Mortos

Data: 10, 11 e 12 de abril

Duração: 92 min

Gênero: Terror / Comédia

Faixa etária: 14 anos

Horários: Palmas 16h e 19h30 | Gurupi 16h e 19h

Entrada gratuita