Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Júnior Suzuki

Um animado grupo chamou a atenção de quem passava pela praça da Quadra 906 Sul na tarde desta segunda-feira, 06. Cerca de 30 pessoas praticavam movimentos da terapia chinesa Lian Gong. A aula contava com um elemento especial por fazer parte da programação do Dia Mundial da Qualidade de Vida realizada durante todo o mês de Abril pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus) em diversas partes da cidade.

De acordo com Tieme Kojo, fisioterapeuta da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Semus, a Lian Gong não possui contraindicações e trata de enfermidades do corpo e da mente. “Pessoas de todas as idades podem praticar os movimentos que auxiliam no tratamento de dores de coluna, males nos tendões e patologias do coração e pulmões”, afirmou Tieme.

O grupo se reúne na Praça da 906 Sul toda segunda e quarta-feira, às 18 horas e executam passos que lembram artes marciais e pedem muito equilíbrio ao praticante. “Eu sou adepta do Lian Gong há mais de quatro anos e percebo que tive melhoras em dores lombares, diminuição do estresse e até um sono melhor”, explica Daniela Souza Lima.

Nesta terça, 07, a programação alusiva ao Dia Mundial da Qualidade de Vida continua com blitz educativa a partir das 7 horas, na Avenida Teotônio Segurado, entrada para o Setor Bertaville.

Programação

A programação também é alusiva aos Dias Mundiais da Atividade Física, da Saúde e da Luta contra o Câncer. O objetivo das ações é divulgar e estimular a população para aderir a estilos de vida saudáveis, como forma de proteção contra doenças crônicas não transmissíveis. (Secom-Palmas)