Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Observatório Social do Brasil (OSB) e a Comissão Organizadora, composta por voluntários ligados a diversas entidades de Palmas, farão a Assembleia de Criação do Observatório Social de Palmas,às 19h desta quinta-feira, 16, no auditório do Senac na 201 Norte, Av. LO-4, ao lado da OAB.

O OSB, entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, tem o papel de contribuir para a melhoria da gestão pública trabalhando em favor da transparência e da correta aplicação dos recursos públicos.

Democráticos e apartidários, os Observatórios Sociais estão presentes em quase 100 cidades em 18 estados brasileiros e já conseguiram uma economia estimada em R$ 450 milhões nas compras públicas, no último ano, coma atuação de voluntários. Instituições financeiras bem como sindicatos integrarão também o comitê na capital conforme apurou o Conexão Tocantins.

O Observatório atuará, no âmbito da Controladoria-Regional da União, em conjunto com outras instituições no monitoramento das licitações municipais e da produção legislativa, assim como na inserção de empresas locais nas compras públicas, construção de indicadores da Gestão Pública e em ações de educação para a cidadania.