Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Uma comitiva tocantinense composta por seis presidentes de sindicatos patronais do comércio, ligados à Fecomércio, irá participar do 31º Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo 2015. O evento acontece entre os dias 15 e 17 deste mês no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL). O tema dessa edição do Congresso será “Guerreiros a serviço do desenvolvimento".

O congresso objetiva reunir empresários, dirigentes executivos, assessorias jurídicas e profissionais do setor de bens, serviços e turismo dos sindicatos de todo o País, com a intenção de promover o intercâmbio de ideias relativas aos mais variados temas ligados ao desenvolvimento do comércio e ao sindicalismo patronal brasileiro.

O tema busca reforçar a condição de luta constante do empresário, sempre disposto a enfrentar e vencer batalhas como a alta carga tributária, um sistema trabalhista oneroso, a falta de investimento em infraestrutura e a baixa renda per capita do brasileiro, quando comparada a outros países.

Na programação, palestras, reuniões e pinga-fogo, sempre abordando os pontos principais do setor de comércio de bens, serviços e turismo. Além da rodada de conhecimento, instrumento no qual serão apresentados casos de sucesso de sindicatos brasileiros.

Além do presidente, Itelvino Pisoni, que também preside o Sicovar, participarão do congresso: o Domingos Tavares de Sousa – vice-presidente da Fecomércio Tocantins e presidente do Sindifarma; Vicente de Paulo Ribeiro – vice-presidente Norte e presidente do Sincopeças; Valdemir de Sá – diretor tesoureiro da Fecomércio Tocantins e presidente do Sindimáquinas; Rubens Pereira da Luz – Diretor Sindical da Fecomércio Tocantins e presidente do Sicovame; Hugo de Carvalho – presidente do Siapabe; Idemar José Ferreira – Assessor Jurídico da Fecomércio Tocantins e Alexandra Bramatti – Diretora Executiva da Fecomércio e do Instituto Fecomércio.