Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos

Dez entidades desportivas de Palmas irão promover juntamente com o Serviço Social da Indústria – Sesi Tocantins o Programa Atletas do Futuro – PAF, que oferece a oportunidade a jovens de ingressar no mundo do esporte. O termo de parceria foi assinado ontem (15/04) durante cerimônia realizada na sede da Federação das Indústrias – Fieto e contou com a presença de colaboradores do SESI, da empresa M & V Construção e Incorporação, madrinha do projeto, e representantes das entidades parceiras.   

A iniciativa, que beneficiará 970 jovens tocantinenses, visa à prática de judô, jiu-jítsu, karatê, futebol, paradesporto e kick boxing nas fases multiesportivas, pré-desportivas, esporte 1, 2 e 3 a serem desenvolvidas nas dependências das entidades parceiras. São elas: Associação Desportiva Guerra, Centro de Treinamento de Jiu-Jítsu, Palmas Karatê Clube, Associação Budokukai de Artes Marciais, Federação de Karatê do Tocantins, Associação Atlética Atenas e Fundação Municipal de Esportes e Lazer. 

“O Sesi Atleta do Futuro atende em todo o estado 2.710 crianças e adolescentes, tendo como finalidade não somente o desenvolvimento físico, mas de valores promovidos pelo esporte, como trabalho em equipe, superação e ética”, observa Aurivan de Castro, assessor da superintendência do Sesi, acrescentando que esse trabalho só é possível devido ao apoio que é dado pelas indústrias na promoção da cidadania, formação de caráter e do estimulo à adoção de uma vida saudável, bem como na aplicação da metodologia do programa pelos parceiros. 

O que é

O Atleta do Futuro é um programa do Sesi que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde. O programa também é uma oportunidade de envolver colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade em atividades esportivas.