Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Jeeferson Ferrari

À tarde da sexta-feira (17) foi de alegria para centenas de famílias. A Prefeitura de Gurupi e Caixa Econômica Federal entregaram 477 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. As moradias ficam no Residencial Campo Bello II em Gurupi.

Segundo o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) a entrega das residências é motivo de alegria. “Agora já foram 2.549 moradias entregues em Gurupi em dois anos. Isso é motivo de alegria para todos nós, porque a nossa comunidade merece”, afirmou. 

Contemplados

A dona de casa, Ana Lúcia de Novais Reis de 26 anos, foi uma das beneficiadas. “Tenho dois filhos e minha renda por mês chega a 740 reais, só de aluguel eu pagava 350 reais e o que sobrava era para as despesas de água, energia, alimentação e criação de dois filhos. Agora vou fazer uma reserva com o dinheiro que sobrar e também aproveitar a minha casa própria”, disse Ana Lúcia.  

Quem também está comemorando é a empregada doméstica Silvanir Teixeira, que agora vai economizar mais de 400 reais que ela pagava de aluguel. “Agora penso até em montar o próprio negócio”, explicou Silvanir.

Estrutura das residências                     

Das 477 casas, 28 delas são adaptadas para pessoas com necessidades especiais. As moradias foram feitas com dois quartos, área de serviço coberta, um banheiro, sala e cozinha. Além disso, o diferencial é que todas elas possuem equipamentos de captação de energia solar, que aquece a água do chuveiro e possibilita a economia de energia elétrica. (Ascom Gurupi)