Cultura

Foto: Divulgação

A campanha que deu fim à ditadura de Pinochet é o tema central do filme chileno No, que será exibido nos dias 24, 25 e 26 de abril nas telas do CineSesc tocantinense. A obra faz parte da Mostra Cinema Latinoamérica, que encerra em maio. As sessões são gratuitas e acontecem em Palmas e Gurupi.

A Mostra é composta por produções originadas em nações com históricos cultural e político semelhantes. Até o momento, foram exibidos os filmes Juan dos Mortos, de Cuba, e Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual, da Argentina. A última obra a ser exibida será o longa brasileiro Trabalhar Cansa.

No, dirigido por Pablo Larraín, retrata o plebiscito nacional chileno de 1988, do qual o ditador Augusto Pinochet aceita participar acreditando que continuará no poder. Porém, os líderes do governo resolvem contratar René Saavedra (Gael García Bernal) para coordenar a campanha contra a manutenção de Pinochet. Com poucos recursos e sob a constante observação dos agentes do governo, Saavedra consegue criar uma campanha consistente que ajuda o país a se ver livre da opressão governamental.

Em cartaz em Palmas e Gurupi, o filme será exibido nos dias 24, 25 e 26 de abril em dois horários: às 16h e 19h30 na capital e às 16h e 19h no cinema da Unidade Operacional Sesc Gurupi. A entrada é gratuita e o filme tem classificação indicativa de 12 anos.

Por: Redação

Tags: Agenda Cultural, Sesc, SineSesc