Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Considerada a melhor prova de 2014 pela Revista Mundo TRI, especializada no assunto, a etapa Palmas do Sesc Triathlon Circuito Nacional começa a receber inscrições no dia 27 de abril pelo site www.sescto.com.br. A previsão é que 550 atletas e amadores participem desta edição, que reuniu mais de 420 pessoas ano passado.

Entre os participantes de 2014 está o triatleta Diogo Sclebin, que conquistou o segundo lugar na categoria Elite Masculino. “Farei o possível para participar. Ano passado eu competi e gostei muito”, afirma o esportista sobre a etapa. Atualmente, Sclebin está participando de um circuito internacional. A atleta Shirley Orivane, segundo lugar na categoria Comerciário Feminino, também deseja vir ao Tocantins. “Está no meu planejamento ir à essa prova. Em 2014 gostei muito e pretendo ir, com certeza”, afirmou.

Edição 2015

As provas do Sesc Triathlon Circuito Nacional já começaram. A primeira competição foi realizada no dia 8 de março, em Caiobá (PR), onde o evento esportivo é realizado desde 1989. Além do Paraná e Tocantins, a competição acontecerá no Pará, Bahia, Fortaleza, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal, além de uma novidade: a participação do Amazonas.

O Circuito Nacional proporciona aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade técnica, sem deixar de lado o companheirismo e a integração do esporte. As competições favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências, além de contar com a participação da comunidade.

A novidade de 2015 será a participação de Manaus, no dia 11 de julho. Será a primeira vez que o Amazonas recebe a competição, estendendo, assim, a programação do Circuito Nacional para oito etapas. Acompanhe o Sesc Triathlon pelo site: http://www.sesc.com.br/portal/site/sesctriathlon/

Move Brasil

O Sesc Triathlon Circuito Nacional é um evento integrante do Move Brasil, que é uma campanha aberta e permanente para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016. Por meio de diversas ações, o projeto tem como objetivo expandir e democratizar a oferta de esporte à população de todas as idades com foco na melhora da qualidade de vida e no desenvolvimento social.